sexta-feira, 1 de junho de 2018

I should've done this b4

 Apenas com a pratica se faz progresso, diria minha professora de canto. Entao aqui estou eu a tentar mais uma vez escrever este/neste blog.
Hoje para tentar contar o inicio de uma historia...
Este é o meu lar doce tiny lar na pequena cidade de Wanaka, onde moro há quase 3 anos.


Há exatos 3 anos e 2 meses, eu cheguei aqui onde tambem chamam de Aotearoa.
A gente se acostuma com tudo nessa vida e às vezes take things for granted. Ultimamente tenho pensado em como eu preciso voltar a tomar as rédeas do meu destino, assim como o fiz no momento em que decidi que viria para cá. E novamente ver a beleza e o privilégio que é viver onde vivo. Não apenas pela idealização que tinha do lugar, mas principalmente pelas mudanças (super benéficas para mim) que a vinda para cá trouxe para a minha pessoa. Vi tanto, aprendi tanto... A mais concreta das aprendizagens, no entanto,
é que você é dono de seu próprio destino. E como tal, um novo momento começa para mim. Mark my words :)
Bom, mas voltando à historia...
Eu sempre tive uma inquietação tremenda na vida. Ficava entediada facilmente ou inconformada com as coisas, com o estilo de vida filho da p*** que as pessoas levam na cidade grande onde cresci - São Paulo - eu sempre achei que deveria haver algo diferente daquilo.  Não que eu também não tenha tido bons momentos lá, mas como alguém de uma família simples, que nunca tinha viajado para outros países, eu queria ver outras cultural, outros lugares. Essa secreta inquietacão comecou desde quando antes do ensino médio eu lia livros de Literatura para conhecer outras realidades, ou quando aos 14 anos decidi estudar francês e sonhar que alguns dia conheceria o estereotipado glamour da França . Passada a adolescencia, escolhi o curso de Letras na universidade para dominar uma lingua que me permitisse comunicar com outros povo, o Ingles (e, claro, por um amor por poesia), a vida me trouxe para uma carreira na àrea do Turismo, e pouco a pouco vi aquele singelo sonho mais próximo do mundo real.

 Minha irmã pra meados de 2013(?) começou a namorar um jogador de futebol. Ele foi convidado para jogar aqui na NZ. Foi dai a primeira vez, creio, que comecei a pensar na Nova Zelândia. Antes só sabia que era um país cujo Ingles era língua e onde havia sido gravado O Senhor dos Anéis.
Ele veio, jogou uma temporada, minha irmã veio visitá-lo edepois ele voltou para o Brasil.
Em sua estadia aqui ele fez amigos, que, não muito depois de seu retorno, visitaram nossa homeland por conta do advento do evento Copa do Mundo de 2014.

Os seis garotos que por alguns dias compartilharam seu tempo, divertidas refeições e risadas com minha família, amigos e vizinhos eram tão educados, modestos, honestos e amigáveis que instigaram minha curiosidade por este povo e estas terras...

Como não quero fazer um post muito longo, vou continuar a história  de como comprei uma passagem para um país distante sem visto e sem a menor ideia de como seria num novo post.

To be continued...muito em breve

Nenhum comentário:

Postar um comentário